• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

26/09/2014

A chuva e a rosa

A chuva e a Rosa.
(Jovita Capitão)



Uma chuva copiosa
disparou como uma prosa.
Atravessando o vazio.
Criando um pequeno rio.

Da prosa, fez-se rosa.
Da rosa, fez-se um roseiral.
O rio depressa se fez mar.
E no meio do vendaval
fazia um frio de rachar.

Corri com toda a pressa
na esperança de me abrigar.
Agachei-me por entre as rosas
só para não me molhar.


Visite o blog da autora:




9 COMENTÁRIOS:

Poesia do Bem

Muito lindo!

chica

Lindo e uma insônia bem produtiva! bjs às duas,chica

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever

lindo,principalmente com a rosa em versos e prosas.
Bjs amiga Anne e um ótimo final de semana.
Carmen Lúcia.

Edum@nes

A dor muito dói...
num coração magoado
com rosas se constrói
um poema perfumado!

Ainda pequenina!
fui colher uma rosa
transformada em rima
li a sua linda prosa.

Parabéns, para a autora,
só da chuva não falei
cai na terra sim senhora
com ela já me molhei!

Gosto da chuva e das rosas,
gosto de tudo o que há de bom
Jovita, escreve rimas e prosas
cada um tem o seu dom!

Bom fim de semana.
Beijos, para Anne e para Jovita.

Eduardo.

Anete


Bonito poema! Traz reflexão e boas conclusões!...

Abraços p as duas...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR)

Tudo cresceu nesse poema, tudo gerou algo maior. É... a insônia, não sei se posso dizer assim, tem pelo menos um lado positivo: nos traz poemas belos.

Jovita Capitão

Queria Anne, fiquei feliz e deveras comovida com a partilha do meu poema e pela importância dada à minha escrita. Muito, mas muito, obrigada!!!

Também aproveito para agradecer todos os comentários sobre o meu poema, feitos neste espaço. Bem haja a todos!

Jovita Capitão.

LUCONI MARCIA MARIA

Nossa não conheço a poeta mas já estou indo lá, este poema é magnífico, muito talento, bjos Luconi

Calu Barros

Cada imagem em versos cantada nos levou pelo vendaval, nos molhou os pés n'água corrente e nos aromatizou com as rosas do roseiral.
Liiinda poesia!
Bravo!
Bjos Anne e Jovita.
Calu

Photobucket

Compartilhe