• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

24/03/2013

Recanto entrevista Bergilde Croce



Recanto entrevista Bergilde Croce

(Anne Lieri)




Conte um pouco de sua infância para os leitores do nosso blog.


Anne agradeço pelo convite em participar do Recanto dos Autores com esta entrevista. Gosto muito de acompanhar seus registros daqui.
Falar da minha infância é como um perfume para minha alma. É a parte mais delicada,a mais suave e cheia de maravilhosas recordações que guardo como tesouro para toda a vida.

Assim, nascí e fui criada em Fortaleza-CE. Tive uma infância saudável e bem vivida ao lado dos meus familiares, brincando e aprendendo. 

Muito querida e amada pelos meus pais Osmar e Francisca e irmão Berto,também pelos avós principalmente a vó Lourdes(in memoriam). 

Tive minha mãe como primeira professora e com ela aprendi a ler e a escrever. 

O gosto pelos livros surgiu muito cedo visto que convivia no meio deles e tinha enorme curiosidade e vontade de conhecer todos aqueles lugares das histórias que contavam.Inteligente,atenciosa,educada,enfim,tudo que se almeja de uma criança.Continuei assim na minha adolescência muito ativa e responsável.


Por que você foi morar na Itália e quando?


Há mais de oito anos conheci o grande amor da minha vida e com ele casei vindo embora para este maravilhoso país onde estamos crescendo nossos filhos.



Como foi a sua adaptação por aí?
continue lendo...


Sempre fui apaixonada pela cultura italiana e estudava o idioma antes mesmo de conhecer meu marido. Entretanto, uma coisa é viajar, passar uma temporada e outra bem diferente é morar e ter que se adequar à realidade do ambiente em que se está inserido, distante dos parentes e melhores amigos. 

Considero-me muito abençoada porque além da presença indiscutível do meu amado também fui muito bem acolhída por pessoas especiais que aqui encontrei e que me ajudaram a superar as dificuldades iniciais de adaptação.




Quando você teve a ideia de começar um blog? Conte sobre cada um e, se possível, deixe um link. Já pensou em transformar seu blog num livro?


Navegando na Internet há vários anos via que muitas pessoas tinham um blog pessoal onde escreviam sobre diferentes argumentos que eu gostava de acompanhar como leitora. E,com o nascimento dos meus filhos,decidí também iniciar um diário virtual transcrevendo meus sentimentos,pensamentos,desejos,fantasias e experiências maternas.

O que transbordava na minha mente e coração a fim de que permanecesse para uma leitura futura principalmente deles.


Desse modo surgiu o blog Filhotes Adorados 




Não satisfeita apenas com os registros relativos à educação dos filhos e nossas vivências na Itália, no início deste ano de 2013 passei também a escrever meus pensamentos, reflexões pessoais sobre a vida, amor e tudo aquilo que me agrada e intriga num outro espaço virtual que chamei de Romances Familiares 







Sendo todos os textos de minha autoria bastante vistos e apreciados na blogosfera, tenho recebido até sugestões para transformá-los em livro, o que me deixa muito satisfeita e interessada em seguir adiante neste percurso cujo maior interesse é o de escrever e trocar ideias com outras pessoas que meus blogs visitarem.




Música preferida.

La Serenissima (Loreena Mckennitt)





Autor que gosta.

São vários, mas têm lugar cativo no meu coração:

Machado de Assis e Charles Dickens.



Filme que não esquece.

Il Postino (O Carteiro e o Poeta-título no Brasil)




Um lugar que deseja voltar.




Além do Ceará, por óbvias razões, a cidade do Cairo-Egito para visitar novamente o museu Egípcio e a planície de Gizé porque gostaria de rever as pirâmides e a esfinge com seu encanto misterioso que me atraem tanto.



Esqueci de perguntar uma frase final mas, vc deixou uma muito bonita para nossos leitores! Obrigada!

Bergilde Croce

"Amizade é sentir-se perto, mesmo estando longe!"

Visite meus blogs: Filhotes Adorados




Bergilde, muito obrigada por essa entrevista!

Você é uma amiga muito querida e adoro os seus blogs que sempre indico aos amigos!

Receba uma pequena lembrança do Recanto!





6 COMENTÁRIOS:

Anônimo

Anne! Sempre gosto de ler aqui as entrevistas. Pois, as considero terapêuticas. Sempre nos ensinam algo. Beijo!

Ana Miranda

Um grande amor faz-nos cruzar o oceano para sermos felizes do outro lado do mundo...

Parabéns pela entrevista, Anne.

Unknown

Parabéns amiga ,aqui nesse espaço
vc consegue mostrar tudo que é
bom, e a gente vai aos poucos conhecendo pessoas maravilhosas
Elogios muito elogios
Bjuss com carinho
Rita!!!

chica

Adoro essas entrevistas com amigos aqui e ver e ler a Bergilde, saber um pouco mais de suas vida, suas coisas, foi muito legal! beijos, às duas,chica

Anónimo

Olá, Anne!

Foi uma entrevista/conversa muito interessante.
A Bergilde foi e é uma menina/senhora "com berço".
Nasceu no meio das letras, da cultura e aí se consolidou.

Por amor, passou a residir em Itália, e dessa união, vieram dois filhos, que lhe preenchem o olhar e a tornam, ainda mais sensível e delicada.

PARABÉNS A AMBAS.

Boa semana.
Beijos da Luz, para ambas.

Bergilde

Anne,não sei mais o que dizer além de obrigada outra vez pelo seu carinho e gentileza sempre presente para com seus amigos.Sou sua amiga e isto me deixa feliz,grande abraço!

Photobucket

Compartilhe