• Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Anne Lieri

  • Evanir Garcia

  • Jonas Sanches

  • Franciangela

  • Nato Matos

08/06/2013

Recanto entrevista Ana Paula Amaral

RECANTO ENTREVISTA ANA PAULA AMARAL

(Anne Lieri)



 Ana Paula, onde vc nasceu e onde mora hoje?



Eu nasci na capital de São Paulo e hoje moro em Guarulhos, pertinho do aeroporto. Aqui não temos muitas estrelas para apreciar, mas apreciamos aviões subindo e descendo!




Conte um pouquinho de sua família e de sua infância para nossos leitores.

Minha infância não foi feliz.
continue lendo...

Logo cedo, a vida mostrou-me sua face mais árida. Foram muitas perdas, inclusive da minha mãe, revezes financeiros, preconceitos. Foi essa mesma aridez que me fez ir em busca do lado belo da vida. Foram muitas buscas externas que me conduziram de volta ao meu interior. E a vida me mostrou que o lado macio e belo é imensamente maior!







 Você tem alguns blogs onde posta seus textos. Fale sobre como começou a escrever e deixe um link.

Comecei a escrever quando senti a necessidade de ter e usar o computador. Tentei de início, a rede social que vigorava na época, o Orkut, mas não era bem o que eu queria e ao mesmo tempo nem sabia direito o que queria. Pensava: “É isso o que as pessoas tanto fazem na internet?”. 

Foi então que entre um clique e outro, conheci um blog e me encantei. Era exatamente o que eu procurava. Achava impossível criar um; de repente ele estava ali bem na minha frente! Foi começar a escrever e gostar cada vez mais!



Neste blog, posto minhas crônicas, poemas, meu dia a dia.


Tenho outro onde abordo o tema educação: 



E para projetos e blogagens coletivas e mimos tem o despassarado: 







Vc tem dois filhos muito espertos e sempre escreve sobre eles em seus blogs. Se cada um fosse um elemento da natureza, o que seriam?

Eles mesmos responderam que seriam vento.


 Bernardo é vento porque ele leva a vida para frente e faz flutuar os sonhos.


O vento da Júlia é uma brisa suave que faz farfalhar as árvores e parece poesia.



Como surgiu o seu livro “Crônicas de Gris” e por que tem esse nome? 

Crônicas Gris surgiu da minha atitude de raspar o cabelo, para acolher em minha cabeça os fios gris, grisalhos. Transformei a experiência em crônicas, falando de vários tipos de beleza. Há também outras, não apenas relacionadas aos cabelos, que falam de maneira divertida de situações cotidianas e textos que convidam a uma reflexão.




 Música preferida.

Disparada de Geraldo Vandré na voz do Jair Rodrigues. 


    
Cor preferida.

 Laranja


Animal preferido.

Gato



Lugar preferido.

Aquele em que meu coração se aconchega


Flor preferida.

Aquelas que ficam em jardins.



Uma frase para nossos leitores.

A cada amanhecer um presente: a oportunidade de viver, fazer diferente.


Deixe os links que desejar também.


Deixo o link para aqueles que quiserem adquirir o livro Crônicas Gris 


Clique aqui.





 Muito obrigada pela gentileza de sua entrevista.

Eu adorei o seu livro e recomendo a todos que gostam de uma boa leitura!

Não sei como ainda não tinha entrevistado vc!

Ás vezes são tantos os blogueiros que não dou conta de entrevistar a todos, sem falar na minha memória que também me prega peças.

Suas respostas me encantaram e sei que o pessoal vai gostar de ler.

Desejo muito sucesso, Ana Paula!



Beijos da Anne.

18 COMENTÁRIOS:

Ana Bailune

Parece ser uma pessoa interessantíssima, e com uma experiência de vida sofrida, mas rica. Visitarei seus blogs!

✿ chica

Que coisa linda a entrevista que fluiu leve, solta. ANA PAULA é ótima escritora.

Seu livro vale a pena ,como passar sempre em seus blogs.

Há coisas lindas pra ver, pensar sobre o dia a dia! Adorei! beijos às duas,chica

Jessiiiih =)

amei a entrevista, parabens

Ana Paula

Eu é que agradeço a gentileza do convite!
Especial participar por aqui Anne e me deixa feliz saber que você gostou do meu livro. Esse retorno é importante para nós escritores.
Obrigada aos que passaram por aqui.
Um beijo!

Ana Virgínia

Vim aqui ver a entrevista com a Ana Paula.

Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouquinho mais dela.

Abraço.

Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com

VERINHA TIBURSKI

Com certeza um excelente blog e pessoa, com seus textos me divirto e sinto a humanidade da Ana.Parabéns as dua pela bela entrevista.
Um lindo domingo. Beijos.

Dama de Cinzas

Bom saber mais da Ana Paula, ainda mais descobrir que ela escreveu um livro de crônicas, tudo a ver com seu jeito de fazer posts, ela tem muito talento, é um blog que adoro ler.

Beijocas

Mira

Olá Anne ,a entrevista foi interessante ,não conheço a entrevistada ,mas vou pesquisar,
boa semana beijo

Liliane Blog Sonhar e Ser

Anne, como é doce esta moça.
fiquei encantada com ela.
abraço grande pras duas.

Etienne

Hey, Anne! Cheguei aqui pelo blog da Ana. Gentileza sua entrevistá-la! Linda iniciativa. Adorei a entrevista. Bjs.

Tina Bau Couto

Quando penso que já me encantei por completo com Ana, suas histórias, sua maneira de encarar a vida, de ser, de viver, heis que me encanto mais um pouquinho.
Sou fã como leitora, dos blogs e do livro (SUPER RECOMENDO), como tia emprestada dos filhos dela, por vezes irmã mais velha, outras mais nova, como amiga virtual, que quem dera fosse vizinha de porta, de sentimentos reais, invisíveis e transformadores.

Carolina Lima

Muito bom poder conhecer um pouquinho mais sobre a Ana, mulher que tenho profunda admiração e que sou fã!

Abraços,
Carol
Um blog simples
Facebook

Imaculada

Ótima entrevista com a Ana Paula!
Amei conhecê-la melhor...
Ele é uma querida e muito sábia!
Vou visita-la nos outros blogs.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhecer.

Rovênia

Boas respostas, Ana! Amei vc dizer que tem filhos que são ventos! Muito lindo! Beijinhos! :)

Cristi@ne

Bom dia amiga Anne!
Gostei mto de conhecer melhor nossa amiga Ana Paula... demais! E corajosa... rs
Apreciei e já publiquei no meu blog a divulgação do livro da Ana Paula, confira lá tbm ;)
Bigaduuu
Bjokass

Kellen Bittencourt

Oii Anne, ficou linda a entrevista, gosto muito da Ana, ela é uma das pessoas mais bem humoradas da net em suas postagens, não sabia que ela tinha outros blogs, adorei conhecer mais! Estou de volta depois de uma pausinha! Bjooooss as duas!

Calu

Pelos seus escritos nos blogs já percebe-se a grande sensibilidade da Ana Paula,e esta entrevista ressaltou esta e também os demais sentires desta escritora maravilhosa.
Parabéns Ana!
Obrigada Anne por esta partilha.
Bjos às duas.
Calu

Blog do Óbvio - Manoel

Ana Paula, passei por aqui por acaso e adorei a sua entrevista. É bem você mesmo. Até a cor laranja me fez lembrar uma certa "ANTA", kkk!
Ana, você é uma pessoa muito especial.
Beijo
Manoel

Compartilhe